Quem Somos

CORO POLIFÓNICO 
DA 
CES
 Casa  do Educador do Seixal
UNISSEIXAL
Universidade Sénior do Seixal
A CASA DO EDUCADOR DO SEIXAL é a entidade responsável pela criação de uma Universidade Sénior no Concelho do Seixal a UNISSEIXAL aberta a toda a população e cuja inauguração das actividades lectivas se deu em Janeiro/2007.

Em Novembro/2008 a UNISSEIXAL integra no seu Currículo Académico uma nova disciplina no âmbito da Música, criando o seu Coro Polifónico, fundado, regido e com direcção artística do Maestro Maurício Vieira da Silva.
O Coro Polifónico é constituído por cerca de sessenta coralistas que integram os quatro naipes de vozes, fazendo parte do seu portefólio, entre outros, temas no âmbito da Música Tradicional Portuguesa, Clássica, Medieval, Intervenção e de Natal.
O Coro Polifónico da Universidade Sénior do Seixal é convidado para actuar, dentro e fora do Concelho do Seixal, quer a solo, quer em concertos onde participam outros Grupos Corais cujos eventos, organizados pela Autarquia Local, pela própria UNISSEIXAL ou por outras entidades, têm como um dos objectivos a divulgação da Música Coral.
Fazem ainda parte das suas actuações regulares, a Abertura Solene e a Festa de Encerramento dos diferentes anos lectivos da UNISSEIXAL, assim como, os Concertos de Natal.
Em 2010, juntamente com outros Coros da Zona da Grande Lisboa, o Coro Polifónico da UNISSEIXAL participou nas celebrações comemorativas do Encerramento do Cinquentenário do Monumento a Cristo-Rei, em Almada.
A iniciar o seu sexto ano de trabalho, os coralistas mantêm a preocupação em aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos no âmbito da Educação Musical e da Música Coral, permanentemente estimulados e incentivados pelo grande empenho, dedicação e motivação do seu Maestro Maurício Silva.
A par do imenso orgulho e regozijo sentido por todos os coralistas e respectivo Maestro, o Coro Polifónico da Universidade Sénior do Seixal tem todo o cuidado de bem representar a sua Universidade Sénior e a CASA DO EDUCADOR DO SEIXAL, já que, deste modo, não apenas as divulga e promove publicamente, como ajuda a projectar uma imagem de enorme dignidade, competência e organização destas instituições.
Lourdes Mano

Sem comentários:

Enviar um comentário